Tops La Central 2023 – Melhores comidas que comemos em 2023

Last Updated: 21/12/2023Por

Em 2023, nós fomos a diversos restaurantes e feiras gastronômicas provando muitas delícias pela cidade de São Paulo. Por isso, decidimos criar um pequeno artigo falando sobre os destaques do ano em cinco categorias: entradas, pratos principais, lanches, sobremesas e feiras gastronômicas. 

Foi difícil escolher apenas cinco destaques por categoria. Afinal, o que não falta em São Paulo é comida boa. Mas esperamos que vocês gostem da lista e possam experimentar essas delícias em 2024. Ou até mesmo ainda em 2023!

Categoria: Entradas

Pão com tomate no Hospedaria

O delicioso molho de tomate é incrível, você molha o pão francês e saboreia. Parece simples, mas pode acreditar que é gostoso demais. 

Hospedaria

Berinjela empanada no Mapu Baos

O restaurante especializado em baos também faz deliciosas entradas. E o principal destaque vai para a berinjela empanada que já ganhou uma legião de fãs na internet. Vale muito a pena. 

Croquetas de Carne com Queijo no Calle 54

As croquetas de carne do Calle 54 vêm com queijo dentro que derrete na fritura fazendo um blend com a carne e trazendo um sabor único.

restaurante argentino em São Paulo

Bruschetta do Estação Parrilla 

A Bruschetta de Creme Brie com presunto parma e mel silvestre dá água na boca só de pensar. Muito gostosa com sabores que se complementam perfeitamente. 

Bruschetta-Creme-Brie

Fique por dentro de mais dicas como essa:

Ceviche no Rancho dos Peruanos 

Fresco, delicioso e tradicional. O ceviche do Rancho dos Peruanos vale muito a pena para quem gosta da mistura de sabores da culinária peruana. 

restaurante peruano em São Paulo

Categoria: Pratos Principais

Pad Thai no Thai E-san

A estrela da culinária tailandesa é nosso prato preferido. E o Pad Thai de camarão do Thai E-san na Liberdade é um espetáculo! 10 de 10 sem dúvida. 

Arroz Chaufa no Rancho dos Peruanos

Como todo bom brasileiro nós somos loucos por arroz e a escolha para o destaque nesse segmento vai para o Arroz Chaufa. O prato mistura sabores típicos da culinária peruana que vão te deixar querendo mais. 

restaurante peruano em São Paulo

Lamen do Aska Lamen

O tradicional lámen da Liberdade tem ótimo custo benefício, é delicioso e baratinho. Porém, tem que ter a coragem de enfrentar as filas aos fins de semana. 

comer lámen em SP

Baio de Dois releitura com carne de panela no A Baineira

A releitura do clássico Baião de Dois no A Baianeira é uma delícia e vale a visita. Não à toa, o restaurante já entrou duas vezes na categoria custo benefício do Guia Michelin.

Sertão no Cuscuz da Irina

Feito com carne de sol com natas, queijo coalho tostado e salada de feijão fradinho, esse prato foi uma grande novidade. É muito gostoso, refrescante e traz o melhor de cada ingrediente.

onde comer cuscuz em São Paulo

Categoria: Lanches

Taiwan Bao Tradicional do Mapu Baos

O restaurante serve uma das melhores baos de São Paulo, e a versão  tradicional de panceta é bem gostosa com carne de porco bem temperada. 

Mapu Baos

Banh Bao de Panceta do Bia Hoi

Também na categoria dos lanchinhos asiáticos está o Bia Hoi bar vietnamita, que serve baos e pratos da culinária do país do sudeste asiatico. E para manter o padrão, o destaque fica para o delicioso bao de panceta.

bao-vietnamita

MC Sofia do Rap Burger 

Para os amantes do smash burger, o MC Sofia do Rap Burger é garantia de sabor e suculência, fazendo o que muitas hamburguerias não conseguem com a carne menor. 

Smash Hambúrguer - MC Sofia

Gomu Gomu do Jolly Roger

Todos os lanches que provamos na hamburgueria temática de One Piece são incríveis, mas para a lista final, nossa escolha é a versão com burger blend de Wagyu 150g, pão brioche,  maionese da casa, queijo mussarela empanado 80g, tiras de bacon e geleia de pimenta. 

Já que chegou até aqui, fique por dentro de mais dicas como essa:

Creamy Egg do Birmingham Coffee

O Creamy Eggs Bacon, com pão brioche, ovos mexidos com requeijão e fatias de bacon, é ideal para você que quer aquele brunch reforçado. O lanche é delicioso e traz aquela dose de proteína e gordura dos cafés da manhã americanos.

Categoria: Sobremesas

Jolly Fruit do Jolly Roger

A Jolly Fruit é composta por mousse de baunilha, recheada de compota de maçã com gengibre coberta por uma fina camada de chocolate branco colorido de roxo. A sobremesa é uma verdadeira experiência, mas não para por aí, ela é muito gostosa e bem diferente dos doces que costumamos ver por aí.


Cannoli da Di Cunto

O tradicional doce italiano não podia ficar de fora da lista, e a confeitaria Di Cunto serve um delicioso cannoli recheado com creme de ricota. É tão bom que sempre que estamos pela Mooca acabamos passando lá pra pegar um, talvez dois.

comida italiana na Mooca

Choux Cream do Kazu Cake

O Kazu Cake é um desses lugares badalados desde sempre na Liberdade. E um dos motivos para isso é a choux cream, doce com massa crocante e fininha que é recheada com um creme de confeiteiro na medida. Nem doce demais, nem sem sabor. 

Creme de Brulée de Goiaba no A Baianeira

Sobremesa do dia quando fui almoçar no premiado restaurante A Baineira, esse brulée de goiaba supera qualquer expectativa e destrói as dúvidas. Funciona, e muito. 

Brigadeiro da Milena Sodero

E como brasileiros, amamos brigadeiros, e o da Milena Sodero em Santo André é simplesmente o melhor. Pensamos nele até hoje. Vai ser difícil superar.

Categoria:  Feiras de Rua

Brisket da Locomotiva BBQ

A Locomotiva BBQ esteve em diversos festivais gastronômicos este ano e surpreendeu com um Brisket com repolho e batata muito gostosos e digno de estar entre os destaques.

Bao da Wasabi Japa

Este bao foi um dos pratos que provamos na reta final do ano e tem um recheio bem temperado. Não só entrou na nossa lista, como já é um dos nossos tipos de lanches favoritos.  

Bibimbap da Nanu Gastronomia 

O Bibimbap é um prato tradicional coreano, e a Nanu Gastronomia é a referência em um prato gostoso em feiras de ruas e eventos gastronômicos. Comemos pelo menos duas vezes este ano. 

Comida Mineira do Dindo culinária brasileira

Comemos um delicioso mix de comidas mineiras no Festival de Comida Mineira de São Bernardo, Baião e arroz roupeiros bem temperados, pururuca bem crocante de dar água na boca. Não tinha como ficar de fora. 

Coxinha de Costela da Sabor Amor Coxinhas

O stand rosa de coxinhas é figura carimbada em feiras de ruas e eventos gastronômicos com coxinhas deliciosas dos mais diversos tipos. A versão de costela foi realmente marcante com um sabor especial.

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos

Fique por dentro de mais dicas como essa seguindo nosso Instagram:

Leave A Comment