Guia de Quermesses e Festas Juninas em SP em 2024

Last Updated: 21/05/2024Por Tags: ,

Festas Juninas e Quermesses em São Paulo

O mês de junho é um dos mais aguardados pelos paulistanos, graças à explosão de cores, sabores e tradições que as Festas Juninas trazem para a cidade. São Paulo se transforma em um verdadeiro arraial, com quermesses animadas que celebram a cultura caipira com muita música, dança e comidas típicas. 

Desde as tradicionais quadrilhas até as deliciosas barraquinhas de doces e salgados, cada quermesse oferece uma experiência única que encanta todas as idades. As Festas Juninas e quermesses de São Paulo não apenas mantêm vivas as tradições do interior, mas também adicionam um toque urbano e contemporâneo às celebrações. 

Veja nosso guia de Quermesses:

Nosso guia da quermesses lista as principais festividades nas principais regiões da grande São Paulo. Ela inclui algumas das quermesses mais famosas como a Quermesse do Calvário em Pinheiros, a Quermesse na Praça Silvio Romero no Tatuapé, a Quermesse do Poli em São Bernardo, entre outras. Navegue pelos links abaixo:

Festas Juninas Gratuitas em São Paulo no mês de Junho

Para os moradores e visitantes da cidade, participar dessas festividades é uma oportunidade imperdível de mergulhar na alegria coletiva, saborear delícias como o bolo de milho e o quentão, e dançar ao som da sanfona, fortalecendo os laços com a comunidade e celebrando a diversidade cultural de São Paulo. Abaixo estão listadas algumas das principais festas juninas gratuitas da cidade:

São João Paulo

Evento organizado pela prefeitura de São Paulo abrirá a temporada de festas juninas no feriado prolongado com shows de grandes nomes da música brasileira como Péricles e Léo Santana. Os ingressos são gratuitos, mas devem ser retirados no site do evento. Confira a programação aqui.

Quando

30/5 a 02/6 

Onde

Centro Esportivo Tietê (Clube Tietê)

Fique por dentro de mais dicas como essa:

Necessário retirar ingressos gratuitos em https://festasaojoaopaulo.com.br/

Mais Informações:  https://www.instagram.com/festasaojoaopaulo/

São João de São Paulo

Com nome parecido, e nas mesmas datas ocorre o São João de São Paulo no Parque Villa Lobos, o evento também é gratuito com necessidade de retirar os ingressos online na plataforma Sympla. O evento contará com música típicas, barraquinhas de comida e música ao vivo na enorme vila junina. Saiba mais.

Quando

30/5 a 02/6 

Onde

Parque Villa Lobos – Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 Alto de Pinheiros

Necessário retirar ingressos gratuitos em https://www.sympla.com.br/evento/sao-joao-de-sao-paulo-2024/2429979

Mais Informações:   https://www.instagram.com/saojoaodesp

Festa Junina do Memorial 

A já tradicional Festa Junina do Memorial organizada pela Artshine já tem data confirmada. Esse fim de semana promete com música ao vivo, barraquinhas de comidas deliciosas e área kids. Saiba mais sobre o evento aqui.

Quando

15 e 16 de Junho, sábado e domingo das 11h às 21h

Onde

Memorial da América Latina –  Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo (SP)

Mais Informações: https://www.instagram.com/artshineeventos/

Arraial da Vila Mariana no Instituto Biológico

Outra tradicional festa junina da cidade de São Paulo é o Arraial da Vila Mariana, que acontece no jardim do Instituto Biológico. O espaço é amplo, mas atraí uma multidão de pessoas graças a popularidade dessa festa, é uma das minhas festas juninas preferidas na cidade de São Paulo.

Quando

29 e 30 de junho

Onde

Instituto Biológico

Mais Informações: https://www.instagram.com/arraiadavilamariana/

São João De Nóis Tudim – A festa Junina do CTN

O Centro de Tradições Nordestinas é o principal reduto da cultura na cidade de São Paulo, e anualmente organiza o São João De Nóis Tudim. O evento mistura programações gratuitas e pagas na Zona Norte de São Paulo, então confira que dias você vai nessa festa que dura quase dois meses. 

Quando

 De 31 de maio a 28 de julho

Onde

CTN – Rua Jacofer, 615 Bairro do Limão – São Paulo

Confira a programação gratuita e mais Informações: https://www.instagram.com/saojoaodenoistudim_ctn/

Arraiá de Moema

As festas de rua de Moema tem ficado cada vez melhores, e para junho, eles estão preparando um ótima festa junina na Praça Nossa Sra. Aparecida. O vento promete unir música e barraquinhas de comida. 

Quando

22 e 23 de junho

Onde

Praça Nossa Sra. Aparecida – Moema – SP

Mais Informações: https://www.instagram.com/moemafesta/

Festival Junino no Anhangabaú 

O Novo Anhangabaú se tornou um dos principais pontos culturais da cidade de São Paulo, e em junho receberá a feira criativa Festival Junino. Ela une três das principais feiras de rua de São Paulo trazendo o melhor da arte, gastronomia e lazer para os moradores do centro de São Paulo.

Quando

22 e 23 de junho das 11h às 19h

Onde

Anhangabaú

Mais Informações: https://www.instagram.com/novoanhangabau/

Vegnice – Festa Junina Vegana

Já para os veganos, a tradicional feira Vegnice promete trazer sua maior Festa Junina em um novo espaço para comportar o grande público da feira. A festa acontecerá todos os domingos de junho na Barra Funda.

Quando

Todos os domingos de junho. 02, 09, 16, 23, 30/06

Onde

Área Verde da Faculdade Oswaldo Cruz – End. Rua Brigadeiro Galvão 535, bairro: Barra Funda

Mais Informações: https://www.instagram.com/vegniceoficial/

Festa Junina – Família no Parque 

O Família no Parque é um espaço de brincadeiras e brinquedos no Parque Villa Lobos que organizará uma festa Junina aos fins de semana. A entrada na festa junina é gratuita para curtir a música e a decoração, os brinquedos do Família no Parque funcionam no esquema de tickets a partir de 10 reais. Uma festa ideal para os pequenos devido a estrutura do Família no Parque. Veja detalhes aqui.

Quando

Data: 30 e 31 de maio (quinta e sexta), 1, 2, 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de junho (sábados e domingo) das 10 às 18h 

Onde

Parque Villa Lobos – Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo

Mais Informações: https://www.instagram.com/oficialfamilianoparque/

Festa Junina de San Gennaro

A paróquia de San Gennaro na Mooca é conhecida pela tradicional festa italiana, porém em junho eles organizam a tradicional festa junina aos sábados. A festa tem entrada gratuita e venderá diversas delícias dessa época do ano, e também algumas massas como já é esperado do bairro da Mooca. 

Quando

1, 8, 15, 22 e 29 de junho das 17h30 às 23h

Onde

Rua San Gennaro, 214 – Mooca, São Paulo

Mais Informações: https://www.instagram.com/festasangennaro/

Gostou? Compartilhe com seus amigos



Fique por dentro de mais dicas como essa seguindo nosso Instagram:

Leave A Comment