Feirinha da Liberdade amplia dias de funcionamento em janeiro de 2024

Last Updated: 08/01/2024Por

São Paulo é conhecida por sua diversidade cultural e gastronômica e abriga um dos bairros mais emblemáticos quando se trata de experiências culinárias: a Liberdade. Este lugar, vibrante e cheio de história, é considerado o maior reduto oriental fora da Ásia. E também um verdadeiro tesouro para os amantes da gastronomia asiática.

Feirinha da Liberdade

Imagem de Eliria Buso

Além dos restaurantes e empórios que reúnem pratos e ingredientes vindos do outro lado do mundo, essa região possui um verdadeiro patrimônio que atrai visitantes e moradores. É a Feirinha da Liberdade, que ocorre tradicionalmente aos finais de semana.

E, neste mês de janeiro de 2024, para aproveitar as férias, a organização anunciou que irá estender o seu funcionamento. Ou seja, quem quiser conhecer ou revisitar esse coração pulsante do bairro poderá ir até a Liberdade de quinta a domingo.

Essa é a oportunidade de explorar os sabores e tradições que se entrelaçam nas ruas adornadas com lanternas vermelhas e letreiros em ideogramas.

A seguir, separamos algumas dicas para você que planeja aproveitar as férias de janeiro para visitar a Feirinha Gastronômica da Liberdade. Confira:

O que comer

Feirinha da Liberdade

Imagem de Rogério Cassimiro/MTur

Explore uma variedade de pratos autênticos como:

  • Yakisoba e Gyoza: Clássicos imperdíveis.
  • Takoyaki: Deliciosos bolinhos de polvo.
  • Okonomiyaki: Panquecas versáteis com recheios variados.
  • Mochi: Bolinhos de arroz com recheios doces surpreendentes.
  • Karaage: Suculentos pedaços de frango frito.
  • E mais: Frutas exóticas, chás especiais, noodles, doces como o Bubble Waffle e diversos produtos asiáticos.

Como chegar à Feirinha da Liberdade

Acesse facilmente a feira pela estação de metrô Japão-Liberdade, na linha 1-azul. A feira se encontra na saída do lado esquerdo.

Horário de Funcionamento

A Feirinha da Liberdade funciona das 9h às 18h.

Fique por dentro de mais dicas como essa:

Melhor período para visitar

O agito das ruas da Liberdade já é conhecido pelos paulistanos e turistas que visitam o bairro aos finais de semana. Portanto, para aproveitar a feirinha da melhor forma, a dica é ir durante o período da manhã.

Prepare-se para uma jornada de sabores, cores e tradições na Feirinha Gastronômica da Liberdade. Uma experiência que promete ser inesquecível! E se quiser tomar um café ou uma bebida especial no bairro, veja aqui nossa lista com algumas cafeterias incríveis!

Gostou? Compartilhe com seus amigos

Fique por dentro de mais dicas como essa seguindo nosso Instagram:

Leave A Comment