Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2024: dicas e informações

Last Updated: 16/01/2024Por

A Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2024 começou no último dia 11 de janeiro e promete trazer um clima de praia ao coração de São Paulo. Com o evento, a Ceagesp na Vila Leopoldina se transforma num paraíso gastronômico para os amantes de frutos do mar, funcionando de quinta a domingo até o final de abril.

Festival do Pescado Ceagesp 2024

Imagem de Divulgação

O festival acontece a partir das 18h nas quintas e sextas-feiras. E estende-se para almoço e jantar aos sábados e somente almoço aos domingos. Ou seja, é um convite irrecusável para quem não pode ir ao litoral ou simplesmente adora saborear delícias do mar.

Quanto custa

Por um preço fixo de R$ 139,90 por pessoa, os visitantes podem desfrutar à vontade de cerca de 60 itens no cardápio, excluindo bebidas e sobremesas. Crianças de até cinco anos não pagam, e há descontos especiais para as de seis a dez anos.

O que esperar do cardápio

O cardápio é um verdadeiro banquete marinho. Entre os pratos principais, destacam-se o Camarão Crocante com Molho Tártaro, Iscas de Peixe, Manjubinha e Minipasteis de Camarão. Assim como diversos tipos de risotos, incluindo o tradicional de Camarão e o exclusivo de Frutos do Mar.

Além disso, pratos especiais marcam cada dia da semana, como a Caranguejada às quintas, a exclusiva Lagosta Sapateira Gratinada às sextas, o inovador Camarão ao Catupiry no Coco Verde aos sábados e o tradicional Macarrão com Camarão no Grana Padano aos domingos.

Da mesma forma, as entradas também são um espetáculo à parte, com opções como Casquinha de Siri, Caldinho de Peixe, Acarajé e os novos Dadinhos de Tapioca com Geleia de Pimenta. Nas saladas, as estrelas são a Salada de Frutos do Mar Tropical, a de Lulas Frescas com Dill, Mexilhões com Especiarias, além de uma variedade de ceviches.

Festival do Pescado Ceagesp 2024

Imagem de Divulgação

Para os amantes de peixes, o festival oferece um vasto leque de opções, com destaque para o Pirarucu, o maior peixe de água doce do mundo. Acompanhamentos como Pirão de Peixe, Arroz Branco e Negro, Farofas, Moquecas, Bobó de Camarão, entre outros, complementam a experiência gastronômica.

No salão principal, os visitantes podem se deliciar com a Paella à Marinera, servida num imenso tacho, e os Camarões Assados no Espeto. E para aqueles que preferem comidas típicas do litoral, o Camarão na Panko Recheado com Catupiry é uma ótima opção.

Fique por dentro de mais dicas como essa:

Serviço

Edição de Verão Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2024

Quando: A partir do dia 11 de janeiro (quinta a domingo), até o final de abril

Onde: Espaço Gastronômico Ceagesp

Endereço: Portão 4 da Ceagesp (av. Dr. Gastão Vidigal, altura do número 1.946)

Horários: às quintas e sextas, das 18h às 23h30 (somente jantar). Aos sábados, das 12h às 23h30 (almoço e jantar). Aos domingos, das 12h às 17h (somente almoço)

Valor: R$ 139,90 por pessoa | Crianças, até cinco anos, não pagam. De seis a dez anos, pagam metade do valor | A partir de 11 anos, pagam o preço normal

Estacionamento (terceirizado): Acesso pelo Portão 4 (somente automóveis) | Acesso pelo Portão 2 (somente motos).

Mais informações e reservas: festivaisceagesp.com.br

Gostou? Compartilhe com seus amigos

Fique por dentro de mais dicas como essa seguindo nosso Instagram:

Leave A Comment