10 restaurantes na Liberdade que você precisa conhecer

Last Updated: 09/02/2024Por Tags:

É sempre difícil fazer listas de gastronomia em São Paulo. Afinal, a cidade reúne um sem fim de lugares para comer que vão desde as padarias e lanchonetes até cantinas, osterias e sushi bares. E, quando o assunto são restaurantes na Liberdade, isso se torna ainda mais desafiador.

O bairro da região central da capital paulista é um dos mais visitados por turistas e moradores. Conhecido por abrigar a maior comunidade japonesa fora do Japão, o lugar tem diversos atrativos ligados a essa cultura. Mas, principalmente nos últimos anos, outras influências asiáticas foram ficando cada vez mais fortes por lá.

Coreia, China, Tailândia e outras nações passaram a ser representadas em produtos eletrônicos e itens de cultura pop. Assim como na gastronomia e, por isso, há uma infinidade de opções para conhecer as delícias asiáticas nesta região.

Pensando nisso, nós listamos a seguir 10 restaurantes na Liberdade que você precisa conhecer em uma visita por SP. A dica é tirar um fim de semana para explorar o bairro, que conta ainda com empórios de ingredientes típicos, cafeterias, docerias e a tradicional Feirinha da Liberdade.

Descubra:

Thai e San

O restaurante Thai e San é uma parada obrigatória para quem quer conhecer sobre a gastronomia tailandesa. A decoração autêntica, repleta de sombrinhas temáticas e retratos do monarca tailandês, cria um ambiente verdadeiramente imersivo. Além disso, a diversidade linguística entre os funcionários, falando tailandês, filipino, inglês e português, adiciona uma camada extra de autenticidade à experiência.restaurantes na Liberdade

O cardápio da casa, porém, é o grande destaque, oferecendo uma boa variedade de clássicos do país do Sudeste Asiático. Pratos como o Pad Thai, disponível em diversas versões, e o Khao Pad Sapparod, com seu arroz frito colorido e saboroso, são apenas algumas das delícias que aguardam os visitantes. 

Informações: instagram.com/thaiesan_br

Endereço: Rua Barão de Iguape, 373

Aska Lámen

O Aska Lámen destaca-se como um ponto de referência para os amantes de lámen. Com mais de duas décadas de tradição, o lugar é famoso não apenas pela qualidade de sua comida, mas também pelas filas que se formam em sua porta, especialmente aos finais de semana. Funcionando em horários específicos para almoço e jantar, o Aska Lámen é recomendado pela comunidade japonesa local, o que atesta sua autenticidade. E, apesar do cardápio enxuto, com apenas lámen e gyoza, o restaurante conquista os clientes pelos sabores de suas sopas.restaurantes na Liberdade

Fique por dentro de mais dicas como essa:

As opções de lámen variam desde o tradicional Shoyu Lámen, com base de molho de soja, até o Shio Tonkotsu Lámen, com um caldo rico de ossos de porco, atendendo a todos os gostos, inclusive com versões vegetarianas e picantes. Acompanhamentos clássicos como alga nori, fatias de carne de porco, brotos de bambu, ovo e naruto completam o prato. 

Informações: instagram.com/aska_lamen

Endereço: Rua Barão de Iguape, 260

Nikkey Restaurante

Inserido no Nikkey Palace Hotel, tradicional opção de hospedagem na região, o restaurante é uma boa opção de buffet de gastronomia japonesa e chinesa na Liberdade. Além disso, a casa também oferece pratos brasileiros no cardápio, atendendo diversos tipos de público. restaurantes na Liberdade

O espaço, que também conta com decoração tipicamente oriental, inclusive as Ozashiki (salas de tatame japonesas). É aberto a não-hóspedes e serve café da manhã, almoço e jantar.

Informações: instagram.com/nikkeypalacerestaurante

Endereço: Rua Galvão Bueno, 425

Mugui

Fundado em 1989, o restaurante Mugui segue fiel à sua filosofia original de oferecer uma culinária tradicional e familiar. A casa especializa-se em pratos quentes que são a essência da gastronomia japonesa. Entre as especialidades estão o Lamen, Yakisoba, Udon, Gyoza e Tempura. Todos preparados com ingredientes de alta qualidade e um cuidado exemplar. 

Apesar disso, vale a pena explorar outras opções, como as refeições no estilo teishoku, que incluem arroz, conserva e missoshiro. Assim como o tempurá e os gyozas, disponíveis em versões suína ou bovina.

Informações: instagram.com/muguirestaurante

Endereço: Rua da Glória, 111 – sala 11

Sushi Isao

Também instalado no número 111 da Rua da Glória, o Sushi Isao representa um dos destaques da culinária tradicional japonesa na região. Conhecido por seu sistema self-service, o restaurante chama a atenção pela variedade do buffet. 

Essa abundância, combinada com a qualidade dos ingredientes, faz do Sushi Isao uma escolha popular entre os restaurantes na Liberdade.

Informações: instagram.com/sushiisao

Endereço: Rua Da Glória, 111 – 2º andar

Momo Lamen House

A MOMO Lamen House se destaca no cenário gastronômico de São Paulo como uma casa especializada em lámen e udon que produz as próprias massas. O restaurante na Liberdade oferece uma seleção de 14 tipos de lámen e 4 variedades de udon, um tipo de macarrão mais grosso. 

Já que chegou até aqui, fique por dentro de mais dicas como essa:

A experiência é enriquecida pelo uso de macarrões de fabricação própria e caldos preparados diariamente, seguindo receitas originais que priorizam o uso de produtos e ingredientes frescos e selecionados. Além disso, o menu conta ainda com currys, diversos acompanhamentos, domburis e teishokus.

Informações: instagram.com/momolamen

Endereço: Rua dos Estudantes, 34

Tanka Restaurante

O Tanka se distingue dos demais restaurantes por oferecer um buffet livre abrangente. Ali, os clientes podem desfrutar à vontade de uma variedade de pratos, sobremesas, frozen yogurt, chá quente e café, tudo por um preço fixo. A única exceção são as bebidas, cobradas à parte, com a opção de refil para refrescos, chá gelado e refrigerantes. 

“Tanka”, na cultura japonesa, refere-se a um poema curto de cinco versos, semelhante ao Haikai, com origens no século 7. No restaurante, o cardápio celebra a culinária asiática, apresentando pratos sofisticados da culinária japonesa, incluindo ovas, ostras e camarão, além de especialidades chinesas, coreanas e tailandesas. 

Informações: instagram.com/tankarestaurante

Endereço: Praça da Liberdade, 149 – 1⁰ andar

Sushi Kenzo

O Sushi Kenzo é um destino imperdível para os amantes de sushi, afinal, é especializado no prato. A casa oferece algumas opções de combinados de sushis que se destacam pela qualidade e o frescor dos peixes. Além disso, conta também com um Omakase, menu degustação com versões escolhidas pelo chef.

Informações: instagram.com/sushikenzoliberdade

Endereço: Rua Thomaz Gonzaga, 45

Izakaya Issa

O Izakaya Issa tornou-se um ícone da região, muito graças à sua proprietária, Dona Margarida, uma figura carismática e acolhedora. Ela se destaca por interagir animadamente com os clientes, criando uma atmosfera de um verdadeiro restaurante de bairro. 

Entre os petiscos mais populares, destaca-se o takoyaki, bolinhos de polvo com katsuobushi e raspas de peixe bonito, e outras delícias. A casa também é conhecida pelo okonomiyaki, uma fritada de cará e ovo, além da gyoza no vapor e o otoshi, uma entrada do dia que geralmente inclui conservas. Para uma experiência mais intimista, recomenda-se sentar no balcão quando em duplas. Enquanto os tatames são perfeitos para grupos maiores.

Informações: instagram.com/izakayaissa

Endereço: Rua Barão de Iguape, 89

Jardim Meio Hectare

Para quem deseja provar o melhor da gastronomia chinesa na Liberdade, a dica é o Jardim Meio Hectare. Visitado inclusive pela comunidade local, o restaurante oferece pratos tradicionais como o pato de Pequim e o siri apimentado. 

A casa também fica bastante concorrida aos finais de semana. Além dos pratos a la carte, oferece opções e buffet com os pratos queridinhos do público.

Endereço: Rua Thomaz Gonzaga, 77

Imagem destacada de vecstock via Freepik

Gostou? Compartilhe com seus amigos

Fique por dentro de mais dicas como essa seguindo nosso Instagram:

Leave A Comment