Paróquia no Brás realiza festa italiana fora de época neste fim de semana

Last Updated: 24/11/2023Por Tags: , , ,

Attenzione, festaioli! A Paróquia Nossa Senhora de Casaluce, localizada no bairro do Brás, vai realizar uma festa italiana fora de época neste fim de semana. Entre 25 e 26 de novembro, os visitantes poderão ter um último gostinho das tradicionais festas que agitam não só os descendentes dos imigrantes da Itália, como todos os paulistas e paulistanos.

O evento vai contar com barracas com pratos já típicos, como fogazza, espaguete, nhoque, polenta, antepastos e muito mais. Além disso, haverá apresentações culturais de Ivan Luigi e Banda. O cantor é velho conhecido do público que frequenta as festas deste tipo, cantando clássicos italianos.festa italiana

Neste ano, a Festa de Nossa Senhora de Casaluce comemorou 123 anos, sendo considerada a mais antiga festa italiana de São Paulo. Oficialmente, acontece entre abril e maio, reunindo mais de 30 barracas de comidas, bebidas e doces típicos italianos ao longo da Rua Caetano Pinto.

A festa tem raízes profundas na história dos imigrantes italianos que chegaram em 1900 no Brasil. O evento é um festim para os amantes da gastronomia italiana, destacando-se pela qualidade e variedade de suas iguarias.

Além de proporcionar momentos de alegria e cultura, a festa tem um propósito nobre, pois os fundos arrecadados são destinados aos projetos da paróquia e a organizações de assistência social da região, contribuindo significativamente para auxiliar aqueles que mais necessitam.

Quer saber mais sobre as festas italianas em São Paulo? Acesse nossa lista completa aqui!

Serviço

Festa Italiana de Casaluce

Quando: 25 e 26 de novembro, sábado e domingo, das 18h às 23h

Onde: Rua Caetano Pinto, 618 – Brás

Informações: instagram.com/nsasracasaluce

Fique por dentro de mais dicas como essa:

Imagens: reprodução do site casaluce.com.br

Gostou? Compartilhe com seus amigos

Fique por dentro de mais dicas como essa seguindo nosso Instagram:

Leave A Comment