Festival Comidas e Músicas do Mundo leva sabores de 50 países a SP

Last Updated: 26/08/2025Por

Se tem uma coisa que São Paulo sabe fazer bem é reunir o mundo inteiro em suas esquinas! E nos dias 30 e 31 de agosto, isso vai acontecer com ainda mais intensidade na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. O Festival Comidas & Músicas do Mundo chega à cidade com um cardápio de dar volta no globo: serão 300 pratos típicos de 50 países diferentes, todos preparados por imigrantes. E o melhor? Entrada gratuita e clima pet friendly!

Festival Comidas e Músicas do Mundo SP

Imagem de Divulgação

Organizado pelo Cola em Sampa, com apoio da Abrasel, o evento pretende ser mais do que uma feira gastronômica. É uma verdadeira viagem cultural, com seis áreas temáticas que representam a diversidade das Américas, Europa, Ásia e África. Imagina poder saborear um bibimbap coreano e, alguns passos depois, se deliciar com um tagine marroquino ou um jerk chicken jamaicano. Tudo isso em um só lugar, com muita música e histórias para contar.

Spoiler do cardápio global:

África: Prepare-se para provar o fufu angolano, o tagine marroquino e outras delícias de países como Benin, Camarões, Uganda e África do Sul. Uma aula de sabores e temperos!

Oriente Médio: Vai ter falafel, kebab, esfihas palestinas, sírias e libanesas. Aquela explosão de especiarias que a gente ama.

Ásia: Entre os destaques estão o momo do Nepal, o appam do Sri Lanka, o pad thai tailandês, o picante bibimbap da Coreia do Sul e a irresistível samosa indiana.

América do Norte: Vai de hambúrguer? Tem! Mas também tem poke havaiano, pra quem curte um toque mais leve e fresco.

América do Sul: Da carne argentina e uruguaia às arepas venezuelanas e colombianas, passando pelo pastel de choclo chileno e clássicos brasileiros como baião de dois e arroz de carreteiro.

Europa: França, Itália, Alemanha, Grécia, Dinamarca, Polônia e Rússia marcam presença com pratos que evocam receitas de família e tradições que atravessaram oceanos.

Uma celebração dos sabores e das histórias

Cada barraca do festival é como um passaporte gastronômico. Por trás de cada receita, tem um pouco da memória, da cultura e da trajetória de quem prepara. Ou seja, comer por lá é também ouvir sotaques, descobrir ingredientes e celebrar a diversidade que faz São Paulo ser tão única. Imperdível!

Fique por dentro de mais dicas como essa:

Serviço

Festival Comidas e Musicas do Mundo

Onde: Praça Charles Miller – em frente ao Pacaembu
Quando: 30 e 31 de agosto
Horário: Das 11h às 21h
Entrada gratuita
Evento pet friendly

Gostou? Compartilhe com seus amigos



Fique por dentro de mais dicas como essa seguindo nosso Instagram:

Leave A Comment