Festa de São Vito 2023 começa em junho

No próximo dia 3 de junho começa mais uma tradicional festa italiana de São Paulo, a Festa de São Vito. Ela é realizada no bairro do Brás e chega a sua 105ª edição, sendo uma das mais tradicionais do circuito de festas da cidade. 

A festa é uma boa pedida para quem gosta de pratos italianos como massas (Spaghetti, Penne ou Ricchitelle), e outras opções como ficazza, ficazzella, guimirella e antepasto. Além de outras comidas como Lanche de Pernil e Churrasco no pão. 

O cardápio de doces é bastante atrativo contando com: piccicatelle doce e salgada, amaretti, cannoli, sfogliatelli e castagnelle. E a parte de bebidas tem vinhos nacionais e importados. 

Dias e Horários

Sábados das 19h às 24h

Domingo das 19h às 23h 

Quais as datas da Festa?

De 3 de junho a 09 de julho.

Onde?

Rua Fernandes Silva, 96 – Brás – São Paulo – SP

Telefone 

(11) 3209-6051 / 96092-6437 (WhatsApp)

Preços

Convite de sábado: R$100,00 com direito a 3 pratos (1 prato de antepasto + 1 prato de spaghetti ou penne + 1 ficazzella).

Fique por dentro de mais dicas como essa:

Convite de domingo: R$50,00 com direito a 1 prato (1 prato de spaghetti ou penne).

Compras pelo site – https://www.ticket360.com.br/evento/26810/ingressos-para-festa-de-sao-vito-2023

Há a possibilidade de ficar na praça de alimentação, onde os visitantes ficam em pé com mesas compartilhadas apenas para apoio temporário. Os ingressos nesse espaço custam 10 reais e não incluem pratos. Eles podem ser adquiridos na entrada da Associação na Rua Polignano a Mare, 255.

A Festa de São Vito 

A Festa de São Vito é uma tradicional festividade realizada anualmente no bairro do Brás, na cidade de São Paulo. O evento é dedicado a São Vito, um santo italiano conhecido como protetor dos jovens e padroeiro da dança.

Essa festa é uma das mais antigas da cidade e foi criada por imigrantes em 15 de junho de 1918. No segundo ano, foi criada a Associação Beneficente São Vito Mártir, até hoje responsável pela organização das festividades.

A Festa de São Vito geralmente ocorre no mês de junho, e atrai um grande número de visitantes, tanto da comunidade italiana, quanto de outras partes da cidade. É uma celebração vibrante que preserva as tradições e a cultura italiana, além de proporcionar entretenimento e diversão para todos os participantes.

Gostou? Compartilhe com seus amigos



Fique por dentro de mais dicas como essa seguindo nosso Instagram:

Leave A Comment