Maior Feira Plus Size do mundo na Avenida Paulista

Last Updated: 07/12/2023Por Tags: ,

Nos dias 9 e 10 de dezembro, a Avenida Paulista será palco da 36ª edição do Pop Plus, a maior feira de moda plus size do mundo. O evento, que ocorrerá no Club Homs, localizado no número 735, promete ser um mergulho no universo da moda inclusiva, apresentando tendências de Verão, looks para as festas de Natal e Ano Novo, além de informações de moda e atrações para todas as idades. A entrada é gratuita, direcionada ao consumidor final.

Imagem Divulgação

Flávia Durante, a mente criativa por trás do Pop Plus, destaca a importância de valorizar as marcas brasileiras autorais que, apesar das adversidades dos últimos anos, continuam a desempenhar um trabalho notável, trazendo tendências, informações de moda e qualidade para o público plus size.

A edição #36 contará com a participação de aproximadamente 50 marcas autorais brasileiras, lideradas por mulheres e famílias, que oferecem produtos nos tamanhos do 44 ao 70, inclusive sob medida.

NOVIDADES DESTA EDIÇÃO

Além das renomadas marcas que sempre marcaram presença no Pop Plus, esta edição traz novidades empolgantes. Entre as estreias, destacam-se as marcas autorais Lanai, proveniente de Santos, Breno Donadio do Rio de Janeiro, e Camisaria Tereza de São Paulo. Também marcam presença as marcas de moda praia Saemar (RJ) e Tiçampê Praia (MG), juntamente com a marca de acessórios alternativos Trezentos Sessenta, originária de São Paulo. Donna Calcinha, de Santa Catarina, lançará sua primeira coleção beachwear durante o evento.

Para conferir a lista completa de marcas e o mapa de localização, acesse o site oficial do evento em https://popplus.com.br/2023/11/29/veja-o-mapa-de-lojas-da-36a-edicao-do-pop-plus/.

Imagem Divulgação

Programação

PALCO GRAN REAL

SÁBADO 9

APRESENTAÇÕES

12h – Danielle Franz (flamenco)

Fique por dentro de mais dicas como essa:

14h – Cérise Whiskers (burlesco)

16h – Brunessa (drag queen)

17h – Dramas de Sapatão (bloco de Carnaval)

18h – Ana Luh Le Senechal (tribal fusion)

DJs

11h às 14h – Gina Yamamoto (pop, kpop, R&B)

14h às 17h – Natália Alves (pop, punk, emo)

17h às 20h – Flávia Durante (reggaeton, pop latino)

DOMINGO 10

APRESENTAÇÕES

12h – Raquel (jazz)

14h – Julia Del Bianco (ballet)

16h – Leandra Gitana (drag queen)

17h – Silvia Akef (dança do ventre)

18h – Michelle Lomba (dança afro contemporânea)

DJs

11h às 14h – Miss Draga (rock, brasilidades, flashback)

14h às 17h – Will Robson (brasilidades, latinidades)
17h às 20h – Cranmarry (pop, R&B, flashblack)

AUDITÓRIO

SÁBADO 9

DEBATE – No sábado às 15h o Pop Plus traz o debate “Visibilidade gorda na cultura geek”, com moderação da jornalista Gabriela Franco e participação de Renato Lima (cosplayer), Layrane Kovalski (bailarina e cosplayer), Mario Oliveira (roteirista e criador da POC CON) e Sky Jones (figurinista e estilista). O painel vai debater a gordofobia existente no meio geek e cosplayer, além de valorizar os talentos gordos que existem na cena.

Já que chegou até aqui, fique por dentro de mais dicas como essa:

DOMINGO 10

EXIBIÇÃO DE DOCUMENTÁRIO + DEBATE – Sábado e domingo às 14h30 no Auditório do Pop Plus será exibido em primeira mão em São Paulo documentário Gordos Não Vão Para o Céu – Qual o poder de escolha de uma pessoa gorda?, dirigido pela santista Mariana Mussi. Com participação da jornalista Selma Souza, a publicitária Drika Lucena, entre outras vítimas de gordofobia, elas compartilham suas vivências em uma sociedade que estigmatiza e desumaniza quem não se enquadra em seus padrões de beleza. Mussi acaba de conquistar o prêmio de Melhor Direção no festival Curta Santos 2023 pelo documentário em curta metragem.

* Exibição do documentário + debate com presença da diretora Mariana Mussi e personagens do filme Drika Lucena, Selminha Souza e Anderson Santos.

Sobre a Pop Plus

O Pop Plus é muito mais do que uma feira de moda; é uma plataforma que promove a inclusão e celebra a diversidade da moda e cultura plus size. Iniciado em dezembro de 2012 com apenas nove expositores, o evento cresceu significativamente ao longo dos anos, consolidando-se como uma das principais iniciativas do mercado plus size no Brasil e no mundo. Realizado quatro vezes por ano em São Paulo (março, junho, setembro e dezembro), o Pop Plus conta agora com uma média de 80 expositores e atrai um público de aproximadamente 10 mil pessoas por edição.

Além das feiras, o Pop Plus atua como uma plataforma completa, oferecendo conteúdo relevante sobre o tema em seu site e redes sociais, serviços de consultoria, curadoria e produção de eventos. A criadora do Pop Plus, Flávia Durante, é uma empreendedora multifacetada, comunicadora, DJ e ativista. Desde 2012, ela tem desempenhado um papel fundamental na desmistificação de conceitos e conselhos relacionados à moda plus size. Com apenas 46 anos, Flávia é reconhecida como uma das mulheres inspiradoras em diversas listas, incluindo a do site Think Olga e da revista Marie Claire.

Imagem Divulgação

SERVIÇO

Pop Plus # 36 – Edição de 11 anos e Moda Verão
Quando: 9 e 10 de dezembro, sábado e domingo, das 11h às 20h
Onde: Av. Paulista, 735 (Club Homs – Metrô Brigadeiro – Linha Verde)
Quanto: ENTRADA GRATUITA (sem inscrição, evento de varejo)

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos

Fique por dentro de mais dicas como essa seguindo nosso Instagram:

Leave A Comment